Geral

Solução integrada de atendimento e pagamento x máquina de cartão: qual é a melhor opção para o seu restaurante?

01/02/2018

A cobrança de mensalidade feita pelos fornecedores de maquininhas de cartão é um desafio para muitos gestores de vários tipos de negócios. Entre as principais, estão  as mensalidades e descontos em cima de cada transação.  

Os valores das tarifas que são descontadas ainda variam de acordo com o ramo de atividade. Para restaurantes, as taxas costumam ser uma das mais altas. E algumas empresas de máquinas de cartão ainda cobram pelo credenciamento. 

As taxas para pagamentos com cartão de crédito costumam ser maiores do que na modalidade débito.  O que muitas vezes onera os empreendedores do setor de alimentação. 

Os softwares de gestão de restaurantes que oferecem uma solução integrada de atendimento e pagamento se tornaram uma vantagem competitiva para empresas. Portanto, vale a pena pesquisar muito antes de definir o modelo de pagamentos do seu negócio.

Custos com máquina de cartão costuma ser maior 
Para quem precisa receber pagamentos em cartão de crédito e débito, mas deseja reduzir os custos, uma boa alternativa é o chamado Fast Payment, solução integrada de pedidos e pagamentos. O sistema integrado de gestão de pedidos foi desenvolvido pela Cheff Solution,  empresa especializada em tecnologia.

Uma das suas grandes vantagens é a redução de custos em até 30% pois os restaurantes não precisam mais investir em equipamentos e mensalidades com as maquininhas de cartão além de utilizar as taxas mais competitivas devido ás negociações já pré-estabelecidas pela Cheff Solutions com as empresas de cartão de crédito. Adicionalmente, como o pedido, o fechamento de conta e o pagamento são realizados.

no mesmo dispositivo diretamente pelo garçom, o restaurante evita erros e não precisa mais ter funcionários no caixa. Esta solução reduz as filas, aumenta a rotatividade das mesas e consequentemente aumenta o faturamento.

Vantagens de usar Fast Payment no seu restaurante
Como esse sistema foi desenvolvido pensando unicamente nos proprietários de estabelecimentos do ramo alimentício, o Fast Payment é uma solução integrada. Ou seja, não serve apenas para receber pagamentos em cartão, mas também agiliza o processo de atendimento como um todo. Confira alguns serviços que o dono de restaurante encontra: 

Registra pedido dos clientes
Fecha contas rapidamente
Recebimento do pagamento via cartão de crédito e débito de forma prática e ágil
Permite que os garçons vão até a mesa dos clientes para receber o pagamento (ou seja o seu estabelecimento terá como diferencial não ter filas porque conta com um caixa móvel)

Devido a eficiência do Fast Payment, os clientes ficam mais satisfeitos com a agilidade e o restaurante tem maior rotatividade nas mesas. O que aumenta a lucratividade e melhora a qualidade do serviço.

 

*Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante