Geral

Seguradoras oferecem benefícios extras para atrair clientes

02/02/2018

A maioria das seguradoras costuma oferecer os serviços mais tradicionais e conhecidos pelos consumidores, como cobertura de incêndio, explosão, queda de raio, roubo ou furto de objetos. Porém, pensando em atrair novos clientes, algumas empresas têm investido em benefícios extras que podem ser muito úteis no dia a dia. Planos mais completos de seguro residencial trazem soluções que podem não só auxiliar na tarefa de cuidar da casa, mas também das crianças e dos animais. Atualmente, é possível encontrar seguros que incluem serviços para dentro e fora de casa, do mais rotineiro aos mais especializados.

Serviços para deixar o dia a dia mais fácil
Escolher um seguro que oferece cobertura que vai além das tradicionais, auxiliando nas tarefas do dia a dia, pode ser um vantagem. A francesa BNP Paribas Cardif, por meio do Meu segurofácil disponibiliza serviços de chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro e fixação ou retirada de antenas de TV nos planos de seguro residencial. Sendo assim, se alguém perdeu a chave, houve um vazamento, o chuveiro queimou, um vidro quebrou ou o vento forte tirou a antena do lugar, não é preciso chamar outro profissional, já que o seguro cobre o reparo nesses casos. Um plano mais completo pode conter ainda serviços de manutenção geral, que incluem soluções de consertos na residência e de eletrodomésticos, sem limite de acionamento.

Serviços limpeza e conservação
Planos do Meu segurofácil, por exemplo, oferecem também alguns serviços de limpeza e conservação. Se a casa sofreu danos materiais ocasionados por alagamentos, incêndios, ventania ou outro tipo, o segurado pode solicitar o serviço de limpeza residencial, sem custo adicional. O serviço de faxina também pode estar incluído, dependendo do plano contratado. Ele é acionado caso o segurado fique impossibilitado de fazer a limpeza de sua casa por mais de três dias devido a acidente pessoal. 

Serviços fora de casa
Acidentes que implicam na necessidade de saída temporária dos moradores da casa podem causar transtornos diversos. Alguns benefícios para evitar mais  preocupações podem estar incluídos em planos de seguro residencial. Um deles é o de transporte e guarda de mobiliário. Quando o imóvel necessita de reforma, o segurado pode optar por acionar o serviço que ficará encarregado de transferir os imóveis para o local de armazenamento. 

Planos mais completos também cobrem despesas com hospedagem caso a não haja condições de permanência na casa.  Além disso, há opções que oferecem reembolso de despesas como restaurante e lavanderias fora de casa.

Cuidados para crianças e animais
Um dos grandes diferenciais que têm feito clientes optarem por planos mais completos é o serviço de baby sitter e berçário. Em caso de impossibilidade ou falta de quem cuide de crianças com menos de 14 anos, o seguro pode oferecer uma babá para tomar conta dos pequenos. 

Quem possui animais de estimação também pode contar com benefícios especiais. Em caso de desocupação do imóvel, o seguro fica responsável pelos gastos de hospedagem dos pets em local apropriado.

Serviços para cuidar da saúde
Os seguros residenciais estão ultrapassando fronteiras para atrair novos clientes. Os mais completos oferecem  benefícios na área da saúde, como indicação de clínicas e hospitais na região da residência, envio de medicamentos livres de prescrição médica e até serviços mais especializados como remoção inter hospitalar.

*Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante