Notícias

Samba, Brasil!

10/02/2018

Por quatro dias o Rio de Janeiro se transformará na capital mundial do samba e os brasileiros acompanharão a folia com todo o vigor e a alegria concedidos aos que nascem neste belo país tropical. Fica decretado que no carnaval a crise deixa de existir. Não teremos problemas de violência e falta de atendimento médico em redes públicas. Samba, Brasil!

Às vésperas da folia, o todo poderoso ministro do STF, Gilmar Mendes decidiu soltar mais um bandido de colarinho branco. O meliante que vai curtir em sua residência os milhões roubados da saúde do Estado do Rio de Janeiro é o ex-secretário (de Saúde) Sérgio Cortês.

Mas Gilmar Mendes impôs uma dura pena ao ladrão de colarinho Branco: Cortês não poderá acompanhar os desfiles das escolas de samba na Sapucaí. Pobrezinho, ele terá de ficar em casa à noite e nos finais de semana. É realmente dura a vida de quem rouba milhões da saúde dos brasileiros…

Aos olhos de quem vive em um país decente é difícil acreditar que uma terra arrasada pela corrupção e pelo deboche ao dinheiro do contribuinte possa se transformar na capital da folia. O Rio de Janeiro é uma cidade sem lei, sem ordem e seus servidores públicos estão sem salários há vários meses. Muitos sobrevivem de favor de amigos. Ainda assim será a capital da folia por quatro dias. 

O cidadão brasileiro que tinha esperança de algum tipo de mudança começa a perceber que foi mais uma vez enganado. Afinal, os bandidos que ocupam o poder saber fazer o processo de transição. Sai uma quadrilha, entra outra. A única garantia que o Poder Judiciário pode oferecer aos brasileiros é a manutenção dos privilégios de seus integrantes. Nada mais.

Antes de suas falcatruas serem descobertas, Sérgio Cortês, o bandido libertado por Gilmar Mendes, escreveu para um comparsa: "Nossas putarias tem que continuar".

Apesar do linguajar chulo, pelo jeito ele tinha razão. Samba, Brasil!