Em Off

Mudanças no primeiro escalão santista

10/02/2018

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) oficializou uma mudança no primeiro escalão de seu governo que vinha gestando desde o fim do ano passado. Homem de confiança do chefe do Executivo, Flávio Jordão agora comanda a Secretaria de Desenvolvimento Social, criada com a fusão da pasta que ele já ocupava (Relações Institucionais) com a de Assistência Social.

O advogado Odair Gonzalez, que já chegou a ocupar a Presidência da Prodesan, volta ao governo para ser o titular da Secretaria de Turismo, até então comandada por Rafael Leal – que muda para a Secretaria de Cultura, levando consigo o Departamento de Eventos (responsável por atividades como o Carnaval). 

A gestão dos parques (Aquário e Orquidário), até então a cargo da Secretaria de Meio Ambiente, deve retornar para a Secretaria de Turismo, agora capitaneada por Gonzalez.

Professor Fabião (PSB), que deixa a Secretaria de Cultura, deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. 

O secretário Carlos Alberto Tavares Russo deixa a Secretaria de Serviços Públicos e vai ser assessor na Secretaria de Governo, para coordenar projetos estruturantes, como a Entrada da Cidade. No lugar dele, assume a engenheira Fabiana Ramos Garcia Pires, até então subprefeita da Zona da Orla e Intermediária.