Notícias

Espaço Viver Bem, da Unimed Santos, completa um ano

17/02/2018

Os clientes da Unimed Santos têm à disposição o Espaço Viver Bem, um serviço idealizado para promover gestão e monitoramento em saúde, valorizando a qualidade de vida. O Viver Bem completará um ano em março de 2018 e funciona no complexo médico da Vila Mathias, com acesso pela Rua Almeida de Moraes, 217, ampliando os serviços de atenção plena oferecidos pela Cooperativa. 

O presidente da Unimed Santos, Claudino Guerra Zenaide, explica que o conceito está associado à visão integral sobre a saúde, com oferecimento de um cuidado mais completo e humanizado. "O gerenciamento da saúde do paciente é uma das atividades fundamentais do Viver Bem", salienta.

Ampla estrutura de atendimento – O Viver Bem dispõe de equipe multiprofissional, formada por médicos, nutricionistas, psicólogas, profissionais de enfermagem e educadores físicos. Ocupa área de mais de 400 m², com sete consultórios, sala de acolhimento, espaço exclusivo para atividade física monitorada, sala de medicação, sala de coleta de preventivo feminino, sala de tele monitoramento e repouso, além de dependências administrativas. Há também um pequeno auditório, para palestras e desenvolvimento de programas.


As ações envolvem Gerenciamento em Saúde, com acompanhamento personalizado de pacientes que apresentam condições crônicas. O serviço também verifica o perfil de saúde dos funcionários das empresas contratantes, oferecendo ações de promoção da saúde e de incentivo à mudança do estilo de vida. 

Atividades diversas – Sob o viés da Promoção da Saúde, as atividades incluem Curso para Gestante, Programa Cessação do Tabagismo, Planejamento Familiar e Programa ANDE, para combate à ansiedade, à depressão e ao estresse. 

A coordenadora do Viver Bem, Deborah de Barros Oliva Carvalho, acrescenta que o objetivo é valorizar a qualidade de vida, com uma coordenação de cuidados de saúde, em especial para os pacientes que precisam de tratamento contínuo. São observados critérios clínicos para integração aos programas. Outras informações pelos telefones 3228-8532 e 3228-8537.