Notícias

O signo de Peixes

17/02/2018

No dia 18 de fevereiro às 14h18 o Sol ingressa no signo de Peixes, representante do elemento água e do ritmo mutável. Trata-se da água corrente que flui constantemente, assim como a vida em que tudo está em mutação. Possui dupla regência, Netuno e Júpiter, dois astros que tem em comum a falta de limites, assim como nos oceanos onde tudo se mistura, não há separação. 

A sensibilidade é uma característica forte deste signo, tende a se misturar com o que vem tanto do ambiente como das pessoas. Sente o que o outro sente, por isto podem se tornar mais frágeis e instáveis e se envolverem com problemas dos outros. São capazes de sacrifício, devoção e gostam de participar de trabalhos assistenciais, levando consolo a doentes ou pessoas solitárias. 

Os piscianos têm seu mundo próprio, viajam nas suas fantasias, um jeito meio desligado e a fugirem da realidade, da vida com seus problemas e limites se transportando para um mundo mais bonito e onde tudo é belo. Desta característica surge a tendência a fugas, a se ausentar da realidade que pode ser via fantasias ou mesmo via drogas legais e ilegais e álcool. 

Com a cabeça em outros mundos a vida prática pode ser complicada pois se esquece de onde deixou as coisas, não se lembra mais do que iria fazer, enfim, coisas cotidianas que podem trazer transtornos. Em virtude disto, muitos piscianos se esforçam para terem suas coisas sempre muito bem organizadas pois se não for assim jamais encontrarão algo. 

A espiritualidade e as artes são interesses fortes do signo pois tem uma grande percepção do sutil, sentem dentro de si que existe algo mais sublime, perfeito e que não é fácil de ser atingido. Conseguem tornar a realidade mais poética e bonita. 

Normalmente tendem a enxergar o melhor lado das situações e também das pessoas, por isto o amor pode ser sua grande fraqueza já que criam expectativas demasiadas na pessoa amada, podem projetar o belo e o perfeito no outro e, ao final, acabarem desiludidos. 

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714. 

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a terapeuta Andrea Willens que fala sobre "Cores, Ervas e Tratamentos". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando. 

Arte de Viver – HPV com a colposcopista Dra. Lilian Wendy é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

 
Fronteiras – Jadir Albino entrevista a jornalista Giovana Campos que fala sobre "Profissional da saúde e espiritualidade" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.