Em Off

Desistência de Huck fortalece candidatura de Alckmin

17/02/2018

O artista global Luciano Huck desistiu, mais uma vez, de disputar a presidência da República e, segundo avaliam pessoas próximas a ele, deve anunciar apoio ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, virtual candidato tucano ao Planalto.

Teria sido fator determinante para Huck desistir de sua candidatura as pressões formuladas pela Rede Globo, cuja direção exigia uma definição rápida do apresentador. Se confirmasse a candidatura ele e a mulher, Angélica, teriam de deixar os programa que apresentam na emissora.

Amigos revelam que Luciano Huck chegou a chorar ao anunciar que estava fora da disputa pela presidência. Ele vinha sendo estimulado por grupos empresariais e por gente de peso na política, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
 

Jogo duplo
FHC vinha fazendo jogo duplo: dizia apoiar a candidatura de Alckmin, presidente do seu partido, e ao mesmo tempo estimulava Huck a entrar na aventura presidencial. A postura do ex-presidente causou mal-estar no ninho tucano, onde ele passou a ser duramente criticado por grupos próximos ao governador.

Vale lembrar que FHC é presidente de honra do PSDB, o que torna ainda mais incrível sua postura na atual disputa pelo Palácio do Planalto. Com Lula virtualmente fora da disputa, tucanos acreditam que crescem bastante as chances de Alckmin, o que torna ainda mais injustificável o papel que vem desempenhando FHC. "Qual é a do Fernando Henrique?", indagam perplexos tucanos ligados ao governador de São Paulo.
 

Festa no palácio
De toda a forma, apesar da postura de FHC, tucanos ligados a Alckmin festejaram a decisão de Luciano Huck e consideram que são grandes as chances de o apresentador vir a apoiar o nome de Alckmin.

 “O Brasil vive uma grave crise e não há lugar para extremismos. O eleitor vai entender que o país precisa de alguém ponderado e que tenha experiência em administração pública. Quem melhor que Alckmin para exercer esse papel?”, pergunta um tucano de alta plumagem.