Em Off

PSDB tem que ter juízo, diz Paulo Barbosa

17/02/2018
PSDB tem que ter juízo, diz Paulo Barbosa | Jornal da Orla

Ao participar do programa “Ponto de Vista”, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) relativizou as declarações de Fernando Henrique Cardoso e reforçou seu apoio à candidatura de Alckmin. “É o melhor nome. Comprovadamente, São Paulo é o estado mais equilibrado do país. Enquanto outros enfrentam crise, aqui há estabilidade, investimento e responsabilidade fiscal. É disso que o Brasil precisa”, disse.

 

Hierarquia de prioridades
Barbosa acrescentou que a definição da postura do PSDB na eleição estadual (se lança candidato próprio ou apoio o vice-governador, Márcio França, do PSB) deve ser discutida depois. “Primeiro definir a candidatura presidencial, para depois definir os palanques estaduais, onde teremos candidato próprio, onde teremos coligação e iremos apoiar candidato de outro partido”.

Segundo ele, “o PSDB tem que ter juízo, não é possível querer tudo”. Ele repetiu que a prioridade deve ser o projeto nacional. “Há uma preferência pelo palanque único, essa aliança foi construída na eleição do governador Geraldo Alckmin (2014) e repetida na eleição do prefeito João Dória (2016). Se for possível manter essa aliança, que comprovadamente é bem-sucedida…”, disse, deixando claro que vê com simpatia o apoio tucano a Márcio França na cabeça da chapa.
 

Mais propostas
O prefeito salientou que é mais importante discutir propostas do que nomes. "Neste momento, quem está interessado em partido e coligação são os jornalistas e políticos. A população está interessada em saber quais serão os candidatos e quais suas propostas. A gente tem que discutir ideias para construir os resultados que o Brasil precisa. É isso que vai diferenciar os candidatos".
 

Pré-campanha 
Dois pré-candidatos das eleições deste ano vão participar do programa “Ponto de Vista”, na Santa Cecília TV nesta semana. Na quarta-feira (21), o ex-ministro Luiz Marinho, que deve ser o representante do PT na disputa pelo Governo do Estado. Já na sexta-feira (23), será a vez do senador Álvaro Dias (PV), que pretende ser candidato a presidente da República. Comandado pelo jornalista Edgar Boturão, o “Ponto de Vista” é exibido de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 13h30 às 14h30, com reapresentação às 20h.