Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Porto | 22/02/2018

Brasil Terminal Portuário conquista importantes certificações

Divulgação

Certificação atesta o cumprimento aos requisitos de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional

A Brasil Terminal Portuário (BTP) acaba de receber a certificação do Sistema de Gestão Integrado (SGI) que atesta o cumprimento aos requisitos de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional. 


Recomendada à certificação em dezembro de 2017, após auditoria do órgão internacional Bureau Veritas (BVQI), a BTP reforça seu compromisso com a excelência em suas operações no Porto de Santos ao adotar um sistema de gestão integrado e pautado nas versões mais recentes das normas ISO 9001 e ISO 14001, ambas de 2015, e OHSAS 18001 de 2007.


O processo de adequação do sistema de gestão da Empresa à ISO e OHSAS durou cerca de um ano, e contou com o envolvimento de todos os departamentos na revisão e integração dos processos administrativos e operacionais. “As etapas de estruturação do sistema de gestão integrado, na BTP, foram cumpridas à risca. Nesse sentido, foi fundamental a participação e comprometimento de todo o time BTP, que assumiu a responsabilidade de buscar, em conjunto, esse reconhecimento internacional”, afirma Joel Contente, diretor de Assuntos Corporativos.


Para o diretor-presidente da Empresa, Antonio Passaro, os ganhos com esses padrões internacionais adotados na BTP representam a melhoria contínua dos processos que norteiam o negócio. “Os benefícios desse sistema de gestão se estendem aos nossos colaboradores, clientes e comunidade, na medida em que alcançamos um novo patamar de excelência na qualidade dos serviços prestados e, principalmente, no cuidado com o meio ambiente, a saúde e a segurança - valores que já praticamos desde a fundação da Empresa”, observa o executivo.


A certificação do SGI é válida por três anos. Além dela, desde setembro do ano passado, a Brasil Terminal Portuário possui a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), emitida pela Receita Federal com o objetivo de atestar a segurança das cargas.


Leia também