Beleza

5 benefícios da reconstrução capilar para os cabelos

23/02/2018

Colorações, descolorações, escovas progressivas, alisamentos, relaxamentos, ferramentas de calor, poluição, cloro da água e incidência de raios solares são apenas alguns fatores que provocam danos aos nossos cabelos, deixando-os opacos, quebradiços, porosos, elásticos, finos e sem movimento.  
Para tratar fios com essas características, a reconstrução capilar é o tratamento ideal. Sendo parte integrante e mais potente do cronograma capilar – que também intercala hidratação e nutrição –, a reconstrução age na restauração da força dos fios de dentro para fora, deixando-os mais resistentes. 
Ela tem como principal objetivo repor queratina aos fios, já que 90% do nosso cabelo é formado por essa proteína. Com as agressões diárias, a queratina é perdida e o cabelo fica danificado e frágil. 
Confira cinco benefícios da reconstrução para a saúde dos seus fios:

Para todos os tipos de cabelos 
O tratamento é ideal e indicado para todos os tipos de fio. Não são apenas processos químicos de alisamento, que causam a perda de queratina, mas também as colorações e fatores naturais, como a luz do sol. 

Cabelos enfraquecidos 
Seus cabelos embaraçam e quebram com muita facilidade? Esse é um sinal de que seus fios estão enfraquecidos e precisam repor massa capilar. Como o tratamento de reconstrução age dentro da fibra, a queratina fortalece a estrutura do cabelo, restaurando os fios que estavam fracos.  

Revitalizados logo no início 
Um dos benefícios da reconstrução capilar é que, logo no início do tratamento, os fios já mostram sinais de recuperação na sua textura.

Repõe proteínas  
Entre os principais ativos que compõem as máscaras reconstrutoras, estão as proteínas: queratina, creatina, arginina, cisteína, colágeno e aminoácidos. Assim, ao buscar um bom creme reconstrutor, priorize os produtos que apresentam esses ativos em sua composição para obter um tratamento completo e um resultado satisfatório.  

Fios saudáveis, brilhantes e macios
Além de agir na fibra do cabelo, restaurando e fortalecendo a parte interna do fio, o tratamento de reconstrução também age depositando agentes condicionantes que tratam as camadas externas do cabelo, deixando-o totalmente saudável, mais resistente, com brilho e maciez.

A reconstrução capilar é um tratamento essencial que pode ser feito em casa. Dessa forma, avalie as condições dos seus fios, faça um teste de porosidade e defina um cronograma capilar completo, livrando os cabelos de quebras, aspereza e opacidade.