Em Off

chr39Condesb não é puxadinhochr39, diz Mourão

24/02/2018

Os tucanos da região estão se bicando não apenas por conta da disputa interna que vai definir a posição do partido na eleição para governador, mas também na escolha do novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb). 

O atual ocupante do cargo, o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, desautorizou o subsecretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, que queria adiar a eleição para depois da posse de Márcio França (PSB) como governador — vai assumir o cargo quando Geraldo Alckmin se licenciar para iniciar sua campanha para presidente.

“O Condesb é um órgão autônomo e suprapartidário. Não é um puxadinho do Governo do Estado”, teria dito o prefeito praiagrandense, que sonha ser o candidato do PSDB a governador.

Mourão diz que vai cumprir o estatuto do Condesb e a eleição do presidente do órgão será realizada na última semana deste mês. 

Apesar do voar de penas, o novo presidente do Condesb deve ser o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (PMDB), que é bastante ligado a Márcio França — além do laço político, são cunhados.

Havia um consenso entre prefeitos tucanos de eleger o chefe do Executivo de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB), mas ele, que num primeiro momento aceitou, desistiu.