Notícias

Transforme as paredes da sua casa

24/02/2018

Quando decoramos uma casa, as paredes são como telas em branco, muitas vezes, prontas para transformar completamente um ambiente. As opções são inúmeras: desde uma simples demão de tinta colorida, papel de parede ou revestimentos mais elaborados. Uma coisa é certa: decoradas, as paredes deixam qualquer espaço cheio de personalidade. Confira algumas dicas da arquiteta Karina Korn, especialista no assunto, para mudar totalmente as paredes da sua casa.

 

Sala para toda a família
A madeira é conhecida por aquecer a decoração, colaborando para a atmosfera de aconchego. Por este motivo, é ideal para revestir as paredes da sala de estar. “Os ambientes comuns das casas, principalmente as de famílias, são muito beneficiados pelo material. A opção da madeira de demolição, mais rústica, também implica modernidade, sem perder a elegância e a classe do revestimento”.

 

Banheiros diferentes


Tirar a decoração do lugar comum pode ser uma das funções do papel de parede, que pode ser aplicado no lavabo, por exemplo, por ser uma área de pouca umidade. Que tal apostar no efeito 3D para transformar um espaço reduzido (e sem graça) em um lavabo moderno, que causa impacto, sem a necessidade de contar com muitos objetos de decoração? Outra ideia, segundo a arquiteta, é usar tecido nas paredes. “A seda garante um toque de cor e confere um elemento natural ao cenário”, explica.

 

Quartos repletos de conforto


Em quartos, painéis de materiais diferentes na cabeceira da cama são escolhas certeiras. “No dormitório do casal, a madeira ripada foi escolhida para revestir e destacar o nicho para decoração”, conclui.