Beleza

Loiro poderoso e hidratado!

24/02/2018

No verão, ter os cabelos platinados e saudáveis é uma missão trabalhosa, que requer muita dedicação! Por ser um procedimento invasivo, já que a descoloração é muito agressiva aos fios, os cuidados devem ser redobrados. “O loiro nunca sai de moda e o tom preferido ainda é aquele claríssimo. Muitas mulheres, ao optar pelo platinado, não sabem ou não dão a devida atenção aos cuidados pré e pós-procedimento. E essa atenção é fundamental para a saúde dos fios”, afirma o hair stylist Emanuel Junior.

 

Teste de mecha
O processo de platinar os cabelos deixa os fios porosos e causa uma perda considerável da massa. “Antes de começar a descoloração é necessário um teste de mecha para saber se o cabelo está habilitado a receber o procedimento”, conta. Se o fio não quebrar, ele está apto para a descoloração. 

A hidratação constante é procedimento obrigatório para quem deseja ter os fios loiros e bem tratados. O ideal é que ela seja feita todo mês com um profissional de salão de beleza. Hidratações caseiras também podem ser realizadas se intercaladas com as profissionais. 
 

Dica de ouro
Para o dia a dia, o especialista explica que a dica de ouro é usar um finalizador que possua efeito cumulativo, tratando e oferecendo benefícios às madeixas. “Os finalizadores em óleo garantem uma boa ‘maquiagem’ aos fios, além de promover o efeito interno. Por outro lado, os reparadores de ponta, normalmente feitos de silicone, possuem moléculas grandes que, além de deixar o cabelo pesado e oleoso, não tratam”, conclui.