Notícias

Dicas para montar o cantinho de estudos

03/03/2018

Seja na faculdade, no colégio ou cursinho, os estudantes já retornaram à rotina de aulas. É o momento de organizar, não apenas o material escolar, como também eleger um cantinho dedicado aos estudos. Poucos elementos são suficientes para montar este espaço que acompanhará a criança ou adolescente ao longo do ano. Confira:

 

Na sala também pode!
Quem prefere manter o quarto apenas como um local para descanso pode definir um espaço na sala de estar para o cantinho de estudos. Neste caso, duas coisas são importantes: combinar a área com a decoração da sala e manter a organização constantemente.

 

Área para crianças


As crianças são as que mais precisam de um local específico para manter o foco e estudar. Se houver espaço no quarto, invista em uma mesa pequena, cadeira confortável, nichos ou prateleiras para o material. Pense que este canto vai acompanhar o crescimento da criança e, por isso, deve ser adaptado às suas necessidades. No futuro, por exemplo, a área de estudos deve comportar mais aparelhos eletrônicos, por este motivo, avalie a quantidade de tomadas no local.

 

Aproveite a varanda
A varanda também pode ser aproveitada como um ambiente para estudar. A iluminação e ventilação por si já são excelentes argumentos para adaptar esta área. Além do mobiliário essencial, não deixe proteger o espaço grandes janelas ou estruturas de vidro específicas para varandas.