Beleza

Conheça a Blefaroplastia sem cortes

10/03/2018

A primeira área do rosto que demonstra os sinais da idade é ao redor dos olhos. A pele flácida muda o contorno natural da pálpebra superior e provoca um aspecto cansado e envelhecido. Existem alguns fatores que contribuem para o aparecimento desses sinais, como a expressão facial, o cigarro, estresse e exposição ao sol. A boa notícia é que os tratamentos para o problema estão cada vez mais modernos e exigindo menos cirurgias. É o caso da Blefaroplastia sem cortes, que retrai a pele, garantindo um ar mais rejuvenescido.

Este efeito é obtido com o uso de uma descarga de faísca chamada de plasma, em combinação com energia térmica capaz de destruir células superficiais da pele. A farmacêutica esteticista Rosely Rodrigues explica que a técnica promove uma espécie de reparação da pele no processo de cicatrização. “Ela vai encolher e trazer uma pele nova, tencionada, já sem rugas. Aquela pele que era murcha, sem colágeno, vai se renovar”.

A sessão começa com tiros múltiplos da ponta do aparelho de plasma. “Você pode sentir apenas algum calor na área de tratamento. Durante o fluxo da corrente, o sangue e os tecidos são aquecidos rapidamente. A sessão acontece entre 10 a 40 minutos, dependendo do tamanho da área”.

Os resultados das sessões de Blefaroplastia, explica a especialista, já podem ser vistos logo na terceira semana. “Durante esse período, a melhora da pele é gradativa, atenuando as linhas de expressão e dando aspecto mais jovial”, acrescenta Rosely. O tratamento é contraindicado para mulheres negras, grávidas e lactantes.

 

Serviço: Clínica Esteticfarma – Av. Conselheiro Nébias, 726, conjunto 22, Boqueirão – Santos. Tel.: 3301-8884 e 3301-8739.