Notícias

Mudança sem dor de cabeça!

10/03/2018

Mudar de casa é sempre uma tarefa complicada e, acima de tudo, cansativa. Mas, acredite, com organização e pequenas regras, é possível realizar a mudança para o novo lar sem dor de cabeça. Confira algumas dicas:

 

Planejamento é tudo!
A primeira tarefa para quem vai se mudar é planejar. Não dá para preparar uma mudança da noite para o dia. Por isso, estabelecer prazos e direcionar as responsabilidades para cada membro da família deixa tudo mais fácil. Crie uma planilha com as tarefas por ordem de prioridade. Por exemplo, conseguir caixas de papelão e outros tipos de embalagens, limpar a casa nova, contratar uma empresa de mudanças. Separe etiquetas e canetas para descrever o que vai em cada cômodo.

 

Desapegue
Na hora de encaixotar os seus pertences, não pense duas vezes em doar o que você não usa, desde roupas a eletrodomésticos. Existem ongs que recebem todo tipo de material na cidade. Se preferir, doe para amigos próximos ou organize um bazar. O momento é bom para ensinar as crianças: faça com que elas separem brinquedos e livros que não usam mais. 

 

Um cômodo por vez
Para que você não se perca, o ideal é embalar todos os itens de cada cômodo antes de começar outro ambiente. Etiquete cada caixa, indicando o que contêm, se é frágil ou o local a que pertence. No caso dos quartos, coloque também o nome do dono.

 

Kits de emergência
Como a mudança e a organização, muitas vezes, é feita por partes, é importante reservar roupas de cada membro da família para os primeiros dias. Vestimentas de trabalho, uniformes da escola, material escolar, remédios de uso contínuo e itens de higiene devem estar nestes “kits de emergência”.

 

Transfira serviços
Antes de mudar, não esqueça de transferir e agendar serviços, como TV por assinatura, internet, água e luz. Verifique também se o novo imóvel possui dívidas dos moradores anteriores, se for o caso.

 

Ferramentas à mão
Para evitar ter que procurar chaves de fenda, alicates, parafusos e furadeira entre os itens da mudança, deixe a caixa de ferramentas à mão. Se possível, leve-a antes de mudar, na visita para a limpeza da casa nova, para não correr o risco de esquecê-la.