Notícias | 12/03/2018

Como vender cursos online?

Conteúdo Patrocinado*

Uma boa plataforma EAD pode fazer toda a diferença

O ensino a distância chegou para revolucionar a educação. É cada vez mais notório o rápido crescimento desse tipo de modalidade no Brasil. Além de ser mais barata, a EAD proprociona às pessoas que não têm muito tempo estudarem em qualquer lugar. Além disso, ela oferece oportunidade aos profissionais de darem aulas das mais diversas áreas. Eles podem vender cursos próprios e iniciarem seu próprio negócio.


Divulgar cursos online é um terreno fértil de oportunidades. Isso abre novas perspectivas para quem estuda e para quem ensina, além de ampliar as chances de novos e lucrativos negócios. Quando se empreende digitalmente, a ideia é que o negócio tenha sucesso. O melhor de tudo é que criar e veicular conteúdo educativo nunca foi tão simples e acessível. Através de uma boa plataforma EAD, empresas e profissionais das mais diversas áreas de atuação podem vender cursos online de forma interativa, personalizada e facilitada.


Dicas para vender cursos online
Quem está começando nessa área de produção de conteúdo para ensino à distância deve ficar com a cabeça cheia de dúvidas de como vender o seu curso. Embora não seja fundamental ser um professor, alguns conceitos devem ser analisados. Veja 11 dicas importantes que devem ser seguidas:


1.Enumere os objetivos a serem cumpridos pelo aluno durante o curso. Saiba exatamente qual o conteúdo novo ele aprendeu e como utilizá-lo no dia a dia;

 

2. Defina os objetivos apostando em uma estratégia de materiais. A dica é evitar que os vídeos sejam amadores. Não precisa ser exatamente um material profissional de cinema, mas procure investir em uma câmera que grave em HD e um microfone à lapela para o som sair limpo e não desmotivar quem está ouvindo do lado da tela. São produtos que não custam tanto e que valem a pena apostar. Tentar arriscar com um celular e um tripé pode acabar sendo um verdadeiro tiro no pé logo no início;

 

3. Não esqueça de divulgar seu trabalho para, com isso, desenvolver boas vendas e alcançar metas. Uma boa maneira de investir em divulgação pode ser nas redes sociais. São formas baratas de fazer seu negócio crescer. Facebook, Instagram, Twitter são só algumas delas. É legal também colocar, à medida que for tendo alunos, depoimentos deles sobre o curso, ainda mais se as reações forem positivas;

4.    Tenha uma fundamentação teórica forte para embasar ideias, conceitos e exemplos, afinal, os alunos costumam ser exigentes e não querem somente a sua experiência, mas algo além;

 

5. Para ter sucesso, é preciso ter foco, dedicação, organização e talento para vendas. Além disso, é necessário um bom planejamento estratégico. É difícil, mas não é nenhum negócio do outro mundo;

 

6. Segmente o conteúdo dos cursos em um nicho específico do mercado. Prefira os mais lucrativos na hora de criar um conteúdo digital;

 

7.    Opte por um modelo de vendas de acordo com as necessidades do seu negócio. Otimize sua página de vendas para aumentar a taxa de conversão; 

8. Descubra quem é o seu público-alvo e conheça a fundo a visão dos alunos. Com isso você conseguirá produzir o melhor conteúdo possível. Landing Pages são sempre interessantes para o seu negócio a fim de conhecer o melhor os seus clientes;

 

9. Visite, observe, conheça a concorrência. Isso vai permitir que você possa oferecer diferenciais para o seu público;

 

10. Escolha uma boa plataforma EAD que ofereça dados e relatórios sobre tendências de mercado, além de outras alternativas como meios de pagamento facilitados. Uma das maiores e melhores do mercado hoje é a EAD Box, onde é possível fazer desde personalizações mais básicas, até as mais avançadas com HTML, CSS e JavaScript, ou via API, tudo responsivo. Fique por dentro das novidades e aproveite os dados fornecidos para expandir seu negócio a longo prazo;

 

11. Sempre observe os resultados de perto para otimizar processos. Busque aprender com os erros e aperfeiçoar o que está dando certo.
 

*Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante


Leia também