Esportes

Vanessa Cristina vence Meia Maratona de Lisboa

12/03/2018

Mesmo enfrentando forte vento de 40km/h em média, com rajadas de 60km, temperatura de 10°C e sensação térmica de 8ºC, a paratleta  da equipe Fast Wheels /Semes/Fupes/MSC, Vanessa Cristina (TB Mariana Penatti Nutri/Açaí Season/Unimes), venceu a Meia Maratona de Lisboa, em Portugal, neste domingo (11). A prova mais importante do mundo na distância para cadeirantes. 

A santista fez uma largada forte, na metade da prova foi ultrapassada pela holandesa Margriet Van Den Brok. A vitória veio com uma chegada emocionante, as duas atletas chegaram praticamente juntas. A brasileira venceu com o tempo de 58min43s, apenas um segundo a frente da holandesa, com 58min44s. Fechando o pódio a britânica Nikki Emerson com 1h00min06s, em terceiro. 

“Foi a prova mais dificil da minha vida. Vento forte, quando vinha de frente era complicado rodar, de lado desequilibrava a cadeira. Frio e chuva, no meio da prova parecia que estava no meio de um tufão, pelas condições foi uma excelente marca. No ano passado fiquei em terceiro, ter vencido Lisboa é como um sonho”, disse Vanessa.

“Essa vitória definitivamente coloca a Vanessa entre as melhores corredoras do mundo. Ganhar a mais rápida e importante meia maratona do mundo, não é para qualquer um. Ela demonstrou tranquilidade e maturidade para superar as dificuldades da prova. Fez boa largada e quando ultrapassada teve recuperação. Está trilhando o caminho que planejamos para conseguir chegar no seu objetivo, Tóquio 2020”, disse o técnico Eduardo Leonel.