Notícias

O signo de áries

17/03/2018

No dia 20 de março às 13h20 tem início o Ano Novo Astrológico, instante do equinócio de outono para o hemisfério sul. Este momento marca o ingresso do Sol no signo de Áries, primeiro signo do zodíaco onde tudo começa. A Astrologia ocidental é chamada de Tropical por se basear na relação da Terra com o Sol e nos pontos de equinócios e solstícios (os trópicos). Palavras difíceis que marcam os inícios das estações e da intensidade de calor e luz incidentes nos hemisférios sul e norte. 

O equinócio marca um novo ciclo na relação da Terra com o Sol, quando a luz e o calor solar se distribuem por igual para os 2 hemisférios e o dia e a noite têm a mesma duração. Estes momentos são observados e destacados pelo homem desde a antiguidade, para os caldeus e persas o ano começava em março e também para os romanos, já que o primeiro mês era em homenagem ao deus Marte. 

Sendo o primeiro signo do zodíaco ele tem as características daquele que vai à frente, abre o caminho e como faz parte do elemento fogo é dinâmico, otimista e tem muita alegria de viver. Ele traz as características de pioneirismo e ímpeto para lutar pelo que quer. É um signo de desbravar, mas tem dificuldades em dar continuidade, pois quando algo cai na rotina e torna-se garantido, ele acaba por perder o interesse.

Os arianos têm energia, são ativos, animados e também conhecidos pelo pavio curto. Temperamento combativo, briguento, vão atrás do que querem e não suportam injustiças o que pode fazê-los lutar pelo que consideram justo. São rápidos, imediatistas e querem tudo para ontem, falta-lhes paciência. Também é bom aprenderem a dividir e compartilhar pois são de fazer tudo à maneira deles porque são rápidos e não esperam os outros.

Regido por Marte, planeta da ação, da luta e da coragem mas também da luta, brigas e da impulsividade, afinal Marte não pensa, age! São muito francos, diretos e as pessoas sempre sabem com quem estão lidando. Não são pessoas de guardarem raiva, explodem na hora e depois esquecem, já é passado. Também são românticos e bastante animados para o romance, pois o desejo sexual é uma característica deste signo. Não gostam da rotina e tem dificuldades em administrarem a mesmice, são amantes da liberdade buscam novos desafios e ganharem uma nova batalha fazendo com que a vida possa ser especial. 

Orbitando….
Cursos –
A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714.

Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a facilitadora Rachel Franco que fala sobre "Cura Prânica". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

Arte de Viver – "Artroplastia de joelho" com Dr. José Alberto Angeli é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista os pesquisadores quânticos Sidney Santana e Cássia Santana que falam sobre Biometria Quântica no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.