Notícias

República de ladrões

17/03/2018

Um novo assalto ao bolso do contribuinte já está em andamento no Brasil,  e vem travestido de forma legal, conforme resolução 726/ 2018 do Conselho Nacional de Trânsito (CNT). A novidade agora é a de que os infelizes motoristas que vivem no país conhecido como a "República de ladrões" terão de fazer um "curso de aperfeiçoamento" a cada cinco anos, para poder continuar dirigindo. Serão 10 aulas práticas, presenciais ou à distância, e depois o condutor ainda terá de passar por um "exame teórico".

O pretexto para patifaria é garantir mais segurança no trânsito, mas qualquer cidadão com mais de dois neurônios sabe perfeitamente que o objetivo do governo é tomar mais dinheiro do cidadão.

Numa República de Ladrões, que cobra um dos impostos mais altos do mundo e nada oferece em troca, a não ser violência, falta de escolas e hospitais, ruas esburacadas e tudo de ruim que se pode esperar de canalhas, o que acontece é sempre um novo golpe.

Como este em andamento. Quem não se lembra do Kit obrigatório de primeiros socorros que os motoristas de todo o país foram obrigados a comprar? Compra efetuada, logo depois disseram que não era mais necessário.

É um escárnio e o cidadão é tratado como palhaço na República de Ladrões". Nem disfarçam mais. Houvesse um mínimo de interesse em garantir maior segurança no trânsito, o caminho correto seria promover campanhas de educação. Isso nem pensar! Não dá dinheiro para a quadrilha que tomou posse do Estado e promove bandalheiras na certeza da impunidade.

Não sabemos quem, mas é certo que muita gente vai ganhar fortunas com a nova resolução do CNT. Está mais do que na hora de o Ministério Público cobrar explicações para a patifaria em andamento. Só o MP e o Poder Judiciário terão forças para impedir a farra que o governo faz com o dinheiro do contribuinte. O povo, desnorteado e infeliz, apesar da revolta geral, parece sem condições de reagir, para felicidade geral dos ladrões.