Notícias

Um espaço da casa para relaxar!

17/03/2018

Você sempre quis um cantinho para relaxar em casa, mas nunca conseguiu encontrar ou decorar esse espaço? Saiba que basta ter a sala integrada à varanda e seguir algumas dicas de decoração para montar esse recanto tão desejado. Acompanhe dicas para o ajudar a aproveitar os dias de descanso em um ambiente super convidativo: 
 

Acolher é a palavra-chave! 

Para transformar a sua área externa, ainda que pequena, em um espaço acolhedor e convidativo, o primeiro passo é investir em mobiliário que reflita essa ideia. A madeira e os móveis de fibra são otimas composições para este ambiente ao ar livre, de quebra, são excelentes para estarem expostos ao calor e umidade. Poltronas, sofás e até pequenas mesas são algumas opções. 

Como almofadas também são acessórios que não podem faltar nesse ambiente, afinal, elas podem, sim, estar na área externa, e trazem conforto ao mobiliário de fibra. Outro detalhe que também simboliza criatividade e bem-estar é usar pufes como centro de mesa ou apoio para pés. 

Quem tem uma varanda grande ou um bom espaço de garagem, pode investir em espreguiçadeiras, ideais para descansar ou ler um livro sem fim da tarde. No chão, uma excelente dica é apostar no deck de madeira como piso! Ele é tem um charme natural, além de um ótimo desempenho térmico para áreas externas, pois não esquenta muito com o calor e se mantém agradável no inverno.