Eventos

Master class de gin tônica no Arapuka bar

20/03/2018

O Arapuka GastroBar, primeira casa especializada em gin tônica de Santos, irá promover, nesta quarta-feira (21), o Tonight we Tanqueray: uma master class de gin destinada aos amantes da bebida. O workshop será ministrado por um dos maiores especialistas em coquetelaria do país, Ricardo Barrero, embaixador da Diageo no Brasil.

Na ocasião, os participantes irão conhecer o processo de destilação, produção e história da bebida, além das características e sabores de cada gin.

Os clientes também participarão de uma degustação às cegas de três rótulos de gin (Gordon´s, Tanqueray e Tanqueray 10). Após aprenderem a identificar diferença nos coquetéis preparados com cada um deles, e assimilar os diferentes aromas e sabores, será a vez de colocar em prática os ensinamentos adquiridos na noite.

E para a experiência ficar completa, os participantes vão aprender a preparar a gin tônica perfeita e poderão preparar fazer seus próprios coquetéis.

O valor de investimento é de R$250 – incluso degustação das bebidas e petiscos durante o workshop. Os participantes também ganharão uma taça de gin Tanqueray e 1 garrafa de Tanqueray London Dry.     

Sobre o especialista 
Ricardo Barreto iniciou a sua carreira em São Paulo, e após passar por algumas casas da cidade, resolveu encarar novos desafios fora do país. Foi em Sydney, na Austrália, que ele aprimorou os seus conhecimentos na área de coquetelaria e trabalhou nos principais bares da região. Após um temporada fora, ele retornou ao Brasil e em seguida participou como finalista do maior campeonato de coquetelaria do mundo, o World Class.

Serviço: 
Arapuka GastroBar – Rua Azevedo Sodré, 123 – Gonzaga
Mais informações: (13) 3301-3009.