Notícias

Signos se combinam?

24/03/2018

A combinação dos signos é uma pergunta que sempre fazem para astrólogos em qualquer lugar que se encontrem, principalmente com teor de romance. Mas é bom esclarecer que a comparação que se faz entre signos é somente baseada na posição onde se encontra o Sol no nascimento e nos revela a compatibilidade ou não entre as energias presentes e não é possível avaliar se eles têm tendências a um relacionamento curto ou duradouro. Para sabermos mais a fundo como poderá desenvolver uma relação a dois é importante a comparação entre os dois nascimentos, ou seja, os dois mapas astrológicos e essa técnica é chamada de Sinastria.

Se partirmos do princípio dos 4 Elementos, é comum existir entre os signos do mesmo Elemento muita compatibilidade por terem uma mesma forma de princípios de expressão, mas também entre o Fogo e o Ar, pois ambos gostam de liberdade e novidades e entre Água e Terra, atraídos pela segurança e estabilidade. 
Segue abaixo as características dos Elementos:

AR (Gêmeos, Libra e Aquário) – busca a comunicação, gosta de pessoas com quem possa trocar ideias, que tragam informações novas, dinâmicas mentalmente. São independentes, não suportam cobranças e ciúmes. Dramalhões emocionais não fazem efeito. Podem parecer frios e distantes, pois são racionais, mas passando a barreira, vemos que os seus sentimentos são fortes e profundos e que, na verdade, eles não sabem muito bem como lidar com eles. Fogem de muita intimidade. O interesse pelo outro é despertado conforme conhece, trocam ideias e pensamentos.

ÁGUA (Câncer, Escorpião e Peixes) – busca a intimidade, sentir, não precisa dizer nada. Relacionar-se com os outros é vital; já que mais do qualquer outro signo, temem a solidão e o isolamento. Precisa do constante contato, do sentir juntos, fluir de sentimentos, da segurança do amor e do relacionamento. Entender o que se sente. Podem ser pegajosos, pois procuram uma grande intimidade. Sacrifica-se pela pessoa amada, depois culpa o outro. Mestres da chantagem emocional. Importante aprender a soltar as rédeas.

FOGO (Áries, Leão e Sagitário) – gostam do romance e de pessoas animadas que surpreendam sempre. Tendem a grandes demonstrações de afeto. Encontram dificuldades em administrar a rotina. Enquanto é novidade e algo a ser conquistado se tornam animados, com o dia a dia ficam desanimados. Como são mais autossuficientes e envolvidos com seus interesses próprios, podem não perceber direito a outra pessoa, o que muitas vezes dificulta entender sentimentos e necessidades alheias. Querem comandar no relacionamento. 

TERRA (Touro, Virgem e Capricórnio) – gostam de relacionamentos mais estáveis e seguros. Mais contidos na demonstração afetiva, tendem a demonstrar seus sentimentos fazendo algo prático pela outra pessoa. Priorizam a proximidade física  já que são muito sensuais, gostam do toque, da satisfação dos sentidos. Administram bem a rotina e sentem-se bem nela. Atenciosos às necessidades práticas do outro. Tendem a manter relacionamentos por segurança. Não se abrem com facilidade, precisam confiar. 

 
Orbitando….
Cursos
– A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714.

 
Estrelando – O apresentador George Jorge entrevista a facilitadora Marili Cordeiro que fala sobre "Aromaterapia e seus benefícios". Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

 Arte de Viver – "Marketing Pessoal" com a consultora de imagem Juliany Medeiros é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

 

Fronteiras – Jadir Albino entrevista Dr. Felipe Pompeo que fala sobre "Terapia Gênica para tratamento de doenças hereditárias, degenerativas de retina em seres humanos e animais" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.