Cinema

Cinema terá sessão adaptada para crianças autistas

27/03/2018

A Rede Cinesystem Cinemas preparou uma ação especial para informar a população sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é celebrado em 2 de abril. Nesta quarta-feira (28), 200 crianças da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Praia Grande, a “Semear e Crescer”, vão poder assistir uma sessão totalmente adaptada do filme “Pedro Coelho” no multiplex do Litoral Plaza Shopping, com direito a combo de pipoca e refrigerante.  

Durante a sessão a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som será mais baixo e as crianças terão liberdade para circular e falar à vontade, sem a preocupação de interferir na experiência dos demais clientes, afinal o espaço estará todo reservado para elas. A ideia é tornar o local o mais confortável possível, além de contribuir com o tratamento ao fazer com que elas se sintam inseridas em uma atividade cultural que faz parte da rotina da maioria das pessoas. 

“As sessões convencionais têm alguns obstáculos, como o som alto, a luz apagada e até mesmo a necessidade de silêncio e de ficar sentado na poltrona durante todo o filme. Esses detalhes, que para nós tornam o ambiente mais agradável, fazem com que o passeio seja desconfortável para quem está inserido no espectro do autismo. Por isso, com o Dia Mundial de Conscientização do Autismo se aproximando, preparamos essa ação tanto para que as crianças possam aproveitar ao máximo a ida ao cinema quanto para informar a população sobre as necessidades especiais de cada uma delas e propor uma reflexão sobre a inclusão de cultura no dia a dia dos portadores de autismo”, explica Sâmara Kurihara, Gerente de Marketing da Rede Cinesystem Cinemas.