Esportes

Rose Valente defende cinturão em Santos

28/03/2018

Depois de marcar seu nome na história do boxe como a primeira brasileira a conquistar um título Mundial, a atleta da Equipe Memorial, Rose Volante, tem mais um desafio: defender o cinturão em solo nacional. Para este embate, a escolhida foi Lourdes “La Felina” Borbua, atleta panamenha e campeã latina pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB). A luta acontece em 21 de abril, a partir das 19h30, na Arena Santos.

“Quero defender esse título que conquistei e mantê-lo comigo. Venho treinando firme e forte para dar o meu melhor, e desta vez, no meu País”, comenta Rose, referindo-se ao duelo contra a argentina Brenda Karen Carabajal, no qual conquistou o cinturão da OMB em dezembro do ano passado. A última luta no Brasil por título mundial aconteceu há mais de 50 anos, com Eder Jofre.

Além da grande luta da noite, o evento contará com a disputa de dois títulos nacionais de boxe masculino e lutas entre grandes revelações brasileiras da modalidade.

A Arena Santos fica na Av. Rangel Pestana, 184 – Vila Mathias. Os ingressos custam a partir de R$ 20 e podem ser adquiridos pelo site ou nos pontos de venda autorizados. Informações pelo telefone: (13) 3257-3930.
 

Encontro de Campeãs
Nesta quinta-feira (5), a partir das 19h, a quadra da União Imperial, no Marapé, será palco do encontro de duas grandes campeãs. Rose Volante, atleta da Equipe Memorial e única mulher campeã do cinturão mundial de boxe, conhecerá a bateria Balanço Verde e Rosa, que está preparando uma apresentação especial para o evento de defesa do cinturão mundial (que acontece na Arena Santos, no dia 21 de abril). 

The Queen, como é conhecida a boxeadora, também se encontrará com 20 alunos no projeto social de Muay Thai, desenvolvido na quadra da escola de samba.