Meio Ambiente

Eco Caminhada na Serra do Mar

29/03/2018

Cubatão realiza a "Ecocaminhada – Caminhos do Mar", no dia 8 de abril. A saída é no Centro de Apoio ao Visitante do Parque Estadual Caminhos do Mar, em Cubatão (Rodovia SP-148, km 51), às 9 horas. O evento faz parte da programação de aniversário da cidade.

O percurso será de 9 km, com observação da paisagem do entorno e paradas nos monumentos históricos. O retorno está marcado para o Centro de Apoio ao Visitante de São Bernardo do Campo (Rodovia SP-148, km 42), às 13 horas. A Secretaria de Educação (Seduc) disponibilizará ônibus para a volta dos participantes a Cubatão.  

O evento possui o objetivo de resgatar a tradição da caminhada na Serra do Mar, bem como apreciar a beleza natural da Mata Atlântica. As secretarias pretendem apresentar os monumentos históricos e sua importância nacional para a cidade, além de promover a prática das atividades de turismo ecológico, esporte, lazer e saúde.

Os interessados devem comparecer, de 3 a 5 de abril, ao Posto de Informações Turísticas (Parque Anilinas, Avenida 9 de Abril, s/nº) e realizar a inscrição em troca de 1 kg de alimento não perecível (menos sal) por pessoa. São 160 vagas. Cada participante pode retirar até convites, desde que possua o seu RG e o RG do outro participante em mãos.

Todo alimento arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade. Mais informações podem ser obtidas no número (13) 3361-6209.