TV em Transe

Vai uma calculadora aí?

05/04/2018

No próximo domingo acontece a decisão do “The Voice Kids” depois de uma semifinal polêmica com direito a erro de contagem da Globo!

Encerradas as apresentações dos cantores mirins, Carlinhos Brown escolheu Talita Cipriano, de 14 anos, para levar um bônus de 20 pontos, o que causou um empate entre ela e Mariah Yohana, de 9, que tinha sido mais votada pelo público. Com isso, coube ao próprio Brown desempatar, e ele optou por Talita.

Pronto: a internet veio abaixo com protestos dos “eleitores de Mariah”!

Horas depois, a Globo comunicou que, refeitas as contas, Mariah recebeu 45,05% dos votos, enquanto Talita somou 44,82%. Sendo assim, a primeira é quem deveria ter se classificado para a final. Para não dar mais pano pra manga, ficou decidido que as duas estarão “disputando a taça” neste domingo. 

Sinceramente, que história é essa de conta errada? Realmente a educação neste país anda uma lástima, não fazem mais direito nem continha básica de somar… Globo, chame de volta o Oswald de Souza!

 

Fofura Kids – A emissora poderia aproveitar para na próxima temporada dividir a atração em Kids e Teens. O público sempre escolhe os candidatos mais novos, como se fosse um concurso de fofura, não de talento vocal. Basta lembrar o vencedor do ano passado, Thomas (não me venha dizer que ele venceu por cantar melhor).

Aliás, tudo bem deixar o público votar no campeão de nulidades como o “Big Brother Brasil”. Mas numa competição musical em que se julga o talento sempre há margem para escolhas que não se limitam aos dotes vocais dos participantes.

 

Marcou época – A histórica “TV Pirata”, que no final dos anos 80 revolucionou a forma como se fazia humor na televisão, pode ser vista e revista de novo! Mas não exatamente na telinha.

A Rede Globo disponibilizou o programa para assinantes do seu serviço de vídeo on demand Globoplay. Foi feita uma seleção com os melhores momentos do humorístico, que ficou cinco anos no ar. Entre eles está a impagável “Fogo no Rabo”, paródia da novela “Roda de Fogo”.