Beleza

Olhar matador com alongamento de cílios

07/04/2018

Que mulher não quer acordar com olhar marcante proporcionado por cílios perfeitos? A febre do momento é o alongamento de cílios, que faz com que o rímel e a máscara de volume sejam definitivamente aposentados. Conversamos com a especialista no assunto, a lash master Dayanne Moreira, da Day Day Lashes, que dá todas as dicas para quem quer cílios de cair o queixo!

Quem pode fazer?
O alongamento de cílios possui poucas restrições. “Qualquer pessoa pode colocar a extensão: desde quem tem poucos fios ou quem quer mais volume. As contraindicações são portadores de doenças oculares, como glaucoma e catarata”, explica Dayanne.

Sob medida
A especialista explica que o processo de colocar o alongamento é quase como uma fórmula matemática. “A profissional vai determinar o tamanho ideal da extensão para não sobrecarregar os cílios naturais. Quando feita da maneira correta, ela não atrapalha e nem danifica os naturais”.  

Existem três tipos de extensões, conforme explica Dayanne: clássica, volume russo e mega volume. “A clássica é ideal para quem quer um resultado mais natural. O volume russo é intermediário, para destacar os cílios sem perder a naturalidade. Já o mega volume é para as mulheres que não querem passar despercebidas”.


É preciso paciência
Se você está pensando entrar para o time das “cilhudas”, tenha em mente que será necessário muita paciência, pois, para a aplicação, você vai ter que ficar com os olhos fechados por, em média, duas horas. Além disso, as manutenções devem ser periódicas: de três a quatro semanas, dependendo da extensão escolhida e da quantidade de fios que serão recolocados. 


Cuidados diários
Assim como todo procedimento estético, as extensões de cílios demandam cuidados diários. “É importante lavar todos os dias com xampu neutro, água fria e pentear com escovinha específica. Se quiser secar, opte pelo vento frio. Além disso, não use máscaras para cílios nem demaquilantes com óleo na composição”.


Como escolher o profissional?
Esta é a principal dúvida de quem pretende alongar os cílios. Dayanne indica questionar o profissional a respeito do tempo de aplicação (curto, alerta que há algo errado), origem do material (que deve ter registro na Anvisa) e conversar com amigas que já tenham feito o procedimento. “Existem vários tipos de materiais. Os mais usados são o silk, que é artificial; o fio de seda, que passa uma ideia de que é macio, mas não é; e o mink, mais adequado por ser feito de poliéster e náilon e lembra os fios naturais”, indica a especialista.

Especialização
Atualmente, existem cursos para quem pretende atuar como lash designer, como o oferecido pelo estúdio Day Day. “São dois dias de curso, que podem ser em turmas ou VIP. As alunas recebem apostilas e um kit com materiais. Exigimos 100 horas de prática para dar o cerificado”, explica a especialista, que, neste mês, participa de um congresso com os melhores lash masters do mundo, em Praga. 


Serviço: Day Day Lashes – Av. Conselheiro Nébias, 754, cj. 1.320, Boqueirão, Santos.