Notícias

Clima de Outono: como deixar sua casa preparada para a estação

07/04/2018

Com a chegada do outono, os dias começam a ficar mais frios e, junto com a temperatura, caem, também as folhas as árvores, proporcionando bucólicas e charmosas paisagens. Assim como a estação, a nossa casa também deve mudar. É o momento de decorar os ambientes com peças trazem uma atmosfera acolhedora e aconchegante, típica dessa época do ano. Confira algumas dicas para deixar o seu lar com o clima do outono.

Cores terrosas ganham destaque
No outono, a primeira dica é apostar em tons terrosos e acobreados. Portanto, invista em cortinas, tapetes, cobertores e almofadas em veludo e fibras naturais em cobre, marrom, laranja e até azul-marinho. Complemente com cores neutras nas paredes.


Madeira é trend da estação
A madeira é o ponto chave para mudar a decoração de verão para o outono. Ela pode aparecer em pequenos objetos. Para pequenas mudanças, o papel de parede imitando madeira já faz uma grande diferença. Além disso, peças como esculturas e quadros com molduras rústicas  combinam bem com a estação.

Folhas secas e galhos
Aproveite galhos e folhas secas para decorar a casa. Eles podem completar um cantinho de casa, preencher um vaso, ficar sobre algum móvel. É simples e de custo zero.

Luz indireta
Com o outono, o clima fica mais fechado, o que exige uma iluminação especial. Para a sala, você pode apostar em pontos focais indiretos. Utilize luminárias que espalhem a luz para todo o ambiente e tragam uma sensação menos cansativa aos olhos.