Em Off

Para Skaf, tempo do PSDB governando estado se esgotou

07/04/2018

Apesar de oficialmente não ser candidato, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, cumpriu uma agenda digna de campanha eleitoral na quinta-feira (5), quando esteve em Santos participando de diversos eventos e concedendo entrevistas. 

"Sou pré-candidato, candidato só após a convenção", avisava Skaf, que tenta, pela terceira vez,  ser governador de São Paulo -disputou em 2014 pelo MDB e em 2010 pelo PSB). Skaf acredita que o período do PSDB comandando o estado se esgotou. "Governou por 24 anos, chega! Quando se quer resultados diferentes, tem que fazer diferente. Os que passaram pelo governo procuraram acertar. O que tem de bom deve ser elogiado e aprimorado e o que deixou de ser feito tem que se fazer. É saudável para São Paulo uma renovação, uma nova visão", declarou, em visita à Redação do Jornal da Orla. "Temos muitas coisas boas, mas também muitas coisas que precisam ser acertadas", completa.

Skaf defende uma gestão que invista maciçamente na educação. "Temos que buscar educação de qualidade, conhecimento, para as pessoas possam se adaptar a essa nova era, a da quarta revolução industrial", argumenta. 

Skaf também defende a realização de grandes obras de infraestrutura. "Aqui não região, a ligação Santos-Guarujá, os acessos ao Porto de Santos, ligar as cidades da Baixada por trilhos", exemplificou.

 

“Cargo público não é trampolim”

Questionado sobre a postura de João Dória, que não cumpriu a promessa de "prefeitar" São Paulo até o fim do mandato, Paulo Skaf foi categórico: "Eu não faria isso de jeito nenhum. Há um provérbio que diz que um exemplo vale por um milhão de palavras. Na minha vida, eu cumpri todas as minhas missões rigorosamente.

 

Entrou na política com o voto de confiança e, agora, com poucas realizações, abandona em busca de outro cargo. E pelo que ele se manifestou nos últimos meses, nem é o cargo que ele gostaria, que era a área federal. Cargo público não é trampolim, é para exercer com seriedade dedicação, e realizar coisas para as pessoas. Os problemas da cidade de São Paulo continuaram e em alguns casos se agravaram.