Notícias

Tempo de transformações

07/04/2018

Muitas pessoas nos perguntam o que a Astrologia pode dizer sobre os últimos acontecimentos, tanto no Brasil como no mundo. No momento é importante ressaltar a presença de três astros fortes – Marte, Saturno e Plutão – reunidos em Capricórnio. Este é um signo do elemento terra relacionado com ambição, estruturas de poder, carreira, focado nos seus objetivos e que para chegar onde deseja pode ser bastante rígido e frio. Marte e Saturno são conhecidos como astros maléficos desde a antiguidade, o primeiro é significador de guerras, violência e precipitações, já o segundo tem a ver com regras, ambição e limites. Plutão que foi descoberto em 1930, é significador de transformações, crises e disputas de poder, manipulação. 

A intolerância se acentua e afeta as relações de poder pois há um temor de que as estruturas possam ser abaladas, o que aumenta as disputas e tudo de forma bastante tensa. Isto está ocorrendo em âmbito mundial e também no Brasil. Chora menos quem pode mais, e para as pessoas em geral é melhor não se deixar levar demais pelo clima de rivalidade e violência que aparece, é aconselhável e necessário ter cuidado com posturas provocativas e inflexíveis.

A velha ordem se enrijece e se arma para poder prevalecer, as forças de transformação ameaçam as velhas estruturas. Plutão, que se encontra há alguns anos em Capricórnio levantou questões relacionadas ao poder trazendo à tona os podres que estavam escondidos, e agora com Saturno surge o momento de se arrumar as coisas, mas corre-se o risco de fortalecimento do autoritarismo e o surgimento de fortes tensões.  

Seguindo uma regra básica da vida – quando algo está muito tenso, rígido demais é preciso flexibilizar e ter mais jogo para lidar com diferenças, senão pode quebrar.  

Orbitando….
Estrelando –
O apresentador George Jorge entrevista a terapeuta Fátima Ramos que fala sobre Radiestesia. Assista pelo canal do YouTube: PGM Estrelando.

Fronteiras – Jadir Albino entrevista Dr. Orígenes Caetano de Santis Bastos que fala sobre "Podem os espíritos se comunicarem?" no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, com reapresentação no sábado, às 21h.

Arte de Viver – "Como organizar as finanças" com o consultor Humberto Ribeiro é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30. 

Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove os novos cursos: Astrologia, Tarot e Baralho Cigano. Infs. (13) 3284-9714.