Geral

Universidade São Judas chega à Baixada Santista

12/04/2018

Com 47 anos de tradição e reconhecida como uma das três melhores universidades privadas do Estado, segundo o Ministério da Educação, a Universidade São Judas chega à Baixada Santista, em integração com a Unimonte. Já em 2019 inaugura a Faculdade de Medicina, em Cubatão. 

O anúncio oficial da instalação da São Judas na Baixada Santista foi feito na quinta-feira (11) pela diretoria do Grupo Ânima Educação e do agora Centro Universitário São Judas Tadeu, durante show exclusivo das bandas Jota Quest e Aliados para alunos, colaboradores e professores, no Mendes Convention Center.


Em Santos, a Unimonte passa, então, a se chamar Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte, mantendo como reitor o engenheiro Ozires Silva, bem como o trabalho que a alçou à posição de uma das melhores instituições de ensino do País, com recente conquista de nota 4 (de 5), no IGC, o principal indicador de qualidade do MEC.

“Trata-se de uma integração dos melhores processos e práticas de educação, que já vêm apresentando uma curva ascendente na São Judas, marcada pela excelência, e na Unimonte, caracterizada pela inovação, com o objetivo de gerar ainda mais qualidade no ensino e contribuir de forma também mais intensa para o desenvolvimento da nossa região”, destaca Adalto Corrêa, que continua na posição de vice-reitor da unidade.


Já o campus Cubatão, em breve iniciará as obras de construção da Faculdade de Medicina da Cidade, que deve ser inaugurada em 2019. Como contrapartida para o Município, a São Judas entregará ainda uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades.

A presença na Baixada Santista faz parte da expansão da Universidade São Judas no Estado. Além de Santos, a universidade inaugurou e iniciou as operações em três novas unidades na Capital: Paulista, Santo Amaro, Jabaquara, além de estar em fase de preparação para a abertura de uma outra também em Limeira, no interior de São Paulo. Ao todo serão oito unidades, incluindo Mooca e Butantã. O objetivo é levar para diferentes regiões uma educação acessível de alto padrão, que combina tradição, inovação e excelência acadêmica.   

Sobre a Universidade São Judas 
A São Judas é reconhecida como uma das dez melhores universidades particulares do Brasil, com nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), do Ministério da Educação (MEC).

Com 47 anos de história, conta com uma base de 30 mil alunos, cerca de 700 professores e cinco unidades atualmente, com mais de 150 laboratórios, clínicas e centros de apoio à comunidade. Oferece mais de 60 cursos, incluindo graduação, especialização, MBA, mestrado e doutorado.

Campus Unimonte
O Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte possui mais de 6 mil alunos e oferece cursos de Graduação e Pós-Graduação. Funciona na Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias. Mais informações em www.unimonte.br/saojudas.

O corpo docente e técnico-administrativo da Unimonte se mantém e os alunos poderão contar com muitas novidades nos próximos meses, porém, há o compromisso de manter a essência inovadora e vanguardista da Unimonte, que foi a pioneira na região em muitos segmentos, como o modelo híbrido de ensino, e o movimento maker, o qual estimula uma aprendizagem mais prática.  

A aproximação entre São Judas e Unimonte  já vinha acontecendo de forma gradual, assim como com as demais instituições do Grupo Ânima, porém, devido à proximidade física, as duas passaram a compartilhar de forma muito mais efetiva as boas práticas, além do intercâmbio de professores, colaboradores, eventos acadêmicos, e outras iniciativas internas.

“Queremos transformar o País pela educação. Parece grande e é. Mas totalmente possível, se pensarmos que todas as empresas da nossa região têm alunos formados pelas instituições de ensino daqui. Essa é a contribuição da universidade para a sociedade. E queremos oferecer uma participação de alto impacto, com uma base de alunos grande fazendo muita diferença”, destaca o vice-reitor Adalto Corrêa.

Sobre a Ânima Educação
A São Judas faz parte do grupo Ânima Educação, formado por mais de 100 mil alunos e cinco instituições de ensino, além de três empresas, Ebradi (Escola Brasileira de Direito), HSM Educação Executiva e Le Cordon Bleu Brasil, em São Paulo.

Entre as diretrizes educacionais do grupo, destacam-se a qualidade acadêmica e a inovação, com o uso crescente de novas metodologias educacionais, laboratórios de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais.

Um dos grandes diferenciais do Grupo Ânima foi o desenvolvimento do modelo de ensino da grade curricular E2A, baseada nas três melhores universidades públicas da Finlândia, que prioriza competências técnico-profissionais, prática e carreira e ensino multiplataforma.

Com isso, o aluno tem acesso a disciplinas profissionalizantes e livres, fundamentos da área escolhida, laboratórios de aprendizagem integrada, estágios curriculares, projetos interdisciplinares, disciplinas digitais e empreendedorismo, entre outros. Este modelo foi implantado em todos os campi das instituições do grupo no 1º Semestre de 2018.

Além de se destacar nos indicadores acadêmicos, a Ânima foi eleita nos últimos 4 anos uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o ranking GPTW (Great Place to Work), e pela revista Época.

Para outras informações, acesse animaeducacao.com.br.