Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018
Estilo - 14/04/2018

Hidrolipoclasia: a lipo sem cortes

Fotos: Divulgação

Tratamento oferece resultado próximo ao da lipoaspiração convencional, com a vantagem de não precisar de anestesias, bisturis e pós-operatório

Bárbara Camargo - Da Redação

Quem tem medo de cirurgias, mas adoraria se livrar de algumas gordurinhas localizadas, pode respirar aliviado! A Hidrolipoclasia é o tratamento que oferece um resultado próximo ao da lipoaspiração convencional, com a vantagem de não precisar de anestesias, bisturis e pós-operatórios. Quem garante é a proprietária da clínica Fleur Estética, Leyze Oliveira.


O que é a Hidrolipoclasia?
O nome é complicado, mas é um tratamento simples, destinado a eliminar gordura localizada e celulite. “Essa técnica também é conhecida como Hidrolipoclasia Não Aspirativa ou Hidrolipo Ultrassônica. Consiste em aplicação de uma solução fisiológica seguida do uso de um aparelho de ultrassom”, explica Leyze.


Como funciona?
O soro fisiológico é aplicado diretamente na área a ser tratada fazendo com que as células de gordura inchem. “A vibração da ultrassom causa uma espécie de explosão dessa célula. Neste processo, é possível também utilizar outras técnicas, como a cavitação, que ajuda a fissurar as membranas e liberar a gordura e seus componentes”.


Para onde vai essa gordura?
Leyze explica que é o próprio organismo que vai ser responsável por eliminar a gordura do corpo após a sessão de Hidrolipoclasia. “O organismo joga a gordura para o interstício (cavidade cheia de líquido, que fica sob a pele), que joga para o sistema linfático. O ideal é que a pessoa faça exercícios físicos, como caminhada na esteira, para ajudar na eliminação destas toxinas”.


Vantagens do tratamento
A Hidrolipoclasia é ideal para quem não quer passar pelo processo de pós-operatório demandado por uma lipoaspiração convencional. Além disso, ela é indolor. “A médio prazo, obtemos resultados similares aos da lipoaspiração, com um custo benefício muito melhor, zero risco associado e sem recuperação. Indico apenas que as pacientes usem uma cinta durante o tratamento”, informa a especialista.


Para um resultado eficaz são necessárias de quatro a seis sessões. “Lembrando que, em qualquer tratamento estético, são essenciais dieta balanceada e atividades físicas”, conclui Leyze.


Serviço: Fleur Estética – Avenida Ana Costa, 482, cj. 813, Gonzaga. Tel.:  (13) 99776-5076 (WhatsApp). Veja mais no Facebook e no Instagram.