Notícias

Casas mais diferentes do mundo

14/04/2018

Os arquitetos são verdadeiros mestres quando o assunto é criatividade. Alguns propõem projetos tão ousados, que até extrapolam a noção da realidade. A prova? Que tal morar em uma casa de vidro ou em uma que mais parece o robô BB-8, do Star Wars? Esses imóveis existem e estão aí pelo mundo. Confira alguns dos mais diferentes:

Casa Nuvem


Localizada na cidade de Fitzroy North, na Austrália, a Casa Nuvem é bastante diferente por conta do formato que leva o seu nome. Um tanto quando charmosa, né? 

Casa de vidro


A Glass Concept Home é a mais inacreditável desta seleção. Ela é toda feita em vidro com 10 cm de espessura. Esta fica no Reino Unido, mas você pode encomendar a sua, se tiver coragem e quiser desembolsar cerca de US$ 6.200. 

Casa bolha


A casa Bolha faz parte de uma rede de hotéis na França. E, acredite, o quarto inflável atrai muitos hóspedes que estão atrás de ter uma noite sob a luz das estrelas! A romântica casa tem três metros de altura e quatro metros de diâmetro.

Archipod


A Archipod, certamente, deve ter sido inspirada no robozinho simpático Star Wars, o BB-8. Localizado no estado da Carolina do Norte (EUA), o imóvel é considerado como uma revolução arquitetônica. Os materiais que a compõem também não são nada tradicionais para uma casa: fibra de vidro e acabamento em gesso. E, se a pedida é isolar qualquer barulho e relaxar, a  Archipod é perfeita, pois tem isolamento acústico.

Casa Skate


A Skateboard House está construída em Malibu, na Califórnia (EUA), mas poderia facilmente ser encontrada aqui em Santos! É a primeira casa do mundo que foi feita pra ser totalmente usada para a prática do esporte. O projeto é do arquiteto François Perrin para o skatista profissional Pierre Andre Senizergues.