TV em Transe

Band na guerra no domingo

17/04/2018

A Band estreia neste domingo sua nova aposta para turbinar a audiência dominical: a dobradinha “Agora é com Datena” e um remodelado “Show do Esporte”. Serão seis horas no ar, três com cada atração, das 15 às 21h.

José Luiz Datena se arrisca ao deixar o “Brasil Urgente” (comandado a partir de agora por seu filho Joel) para virar animador de auditório. Domingo passado, Silvio Santos comentou a mudança em seu programa no SBT:

“O Datena agora vai fazer programa no domingo, onde é que já se viu? Acabou a carreira. Tem artista que é assim: quando está no ápice, resolver cair para não levantar mais. Onde é que já se viu ele fazer programa concorrendo com os outros no domingo?". 

No dia seguinte, Datena brincou com o comentário: "Eu não sei como vou ter condição física, moral e psicológica pra vir aqui na Band e apresentar o programa no domingo. O Silvio é o Pelé, e a carreira dele não vai acabar nunca… Ele não podia ter feito isso comigo. O meu coração está apertado. Preciso ir ao psicólogo, porque já estou com tremedeira”.

Brincadeiras à parte, a missão de entrar na “guerra do domingo” é espinhosa. O mesmo vale para Milton Neves, que assumirá a nova versão do “Show do Esporte”. Aliás, a atração também terá auditório e não se limitará a falar de esporte, tendo musicais e humor.

Adiamento – As estreias, aliás, estavam marcadas para 15 de abril. Dois dias antes, entretanto, a emissora resolveu adiá-las para o próximo domingo, 22. A alegação foi um tanto estranha: a mudança faria parte de uma “estratégia de divulgação”. Vamos ver o quem vem por aí…

Estrela – Semana passada destaquei o Dia do Jornalista e o fato de não haver motivos pra comemorar a data. Pois olhem essa:

O adolescente Dudu Camargo, que apresenta o “Primeiro Impacto”, no SBT, e não sabe nem dizer “Paul McCartney”, foi ovacionado em um encontro de jornalismo da emissora, segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Dudu foi assediado por jornalistas de afiliadas do SBT e selfies ao seu lado foram disputadas. Ou seja: os próprios coleguinhas não se dão muito ao respeito…