Baixada Santista

Programação marca aniversário 108 anos da Área Continental de São Vicente

18/04/2018

A Área Continental de São Vicente completa 108 anos. Para lembrar a data haverá programação especial. Entre as ações, um passeio ciclístico e concurso fotográfico. 

Nesta quinta-feira (19), o prefeito Pedro Gouvêa despachará na Subprefeitura, que fica no Jardim Rio Branco. Também haverá cerimônia de hasteamento da bandeira e apresentação de coral de estudantes de escolas municipais e da banda da Escola Estadual Esmeraldo Tarquínio.

A Subprefeitura abrigará exposição de quadros e peças confeccionadas com pneus e materiais recicláveis no Ecoponto da Área Continental. A mostra é aberta ao público.

Neste dia também acontece a cerimônia de entrega do novo Centro de Referência em Assistência Social do Parque das Bandeiras. 

Passeio
A programação de aniversário seguirá até o domingo (22), quando acontece o Passeio Ciclístico da Área Continental. A concentração está marcada para as 8h30, na Praça dos Ambientalistas, no Rio Branco. A expectativa da organização é reunir mais de 100 pessoas. A participação é gratuita.

Os ciclistas partirão em direção ao Parque das Bandeiras. Depois seguem para Vila Ema, Samaritá, Jardim Irmã Dolores e retornando ao ponto inicial de largada na Praça dos Ambientalistas.

Concurso
Outra atividade que marca as comemorações de aniversário da Área Continental é o concurso fotográfico “Do outro lado da ponte” realizado com os estudantes da rede municipal da região. Dez fotos serão escolhidas e três delas premiadas. Os vencedores serão anunciados na quinta-feira (19). O resultado será divulgado nas redes sociais da Prefeitura de São Vicente.