Esportes

Carateca de PG busca auxílio para disputar Campeonato Sul-Americano

18/04/2018

Qualificada para disputar o Campeonato Sul-Americano de Caratê (que ocorre de 23 a 29 deste mês), a atleta de Praia Grande Giulie Anne Soares, de 13 anos (Academia Gladiators), precisa arcar com os próprios custos da viagem (alimentação, hospedagem, passagens de avião, entre outros) para a cidade de Guayaquil, no Equador.A Confederação Brasileira (CBK), assim como em outras modalidades, custeia apenas as despesas das seleções adultas.

"Giulie é a segunda colocada do ranking nacional, integrante das seleções paulista e brasileira, detentora de diversos títulos regionais, estaduais e nacionais. Agora precisa de ajuda financeira para lutar pela primeira medalha internacional", destacou a mãe da carateca, Simone. "Quem tiver interesse em ajudar pode nos contatar no telefone (13) 991467283 ou pela página do Facebook". 

Competindo no kumitê (luta), na categoria sub-14, peso mais de 47 quilos, no 2º kyu e acima (faixa azul/roxa a preta), Giulie conquistou a vaga para o Sul-Americano na segunda etapa da seletiva nacional, realizada em março, no Ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte, nas Minas Gerais. Vale frisar que em 2017, ela sagrou-se vice-campeã brasileira, foi terceira colocada no Campeonato Paulista e na Copa São Paulo.