Leitura

Jornalistas da região lançam coletânea chr39Contos chr38 Crônicas da Redaçãochr39

18/04/2018

No sábado (5 de maio), às 19h, no Nattus Sky Lounge, os jornalistas Carlos Ratton, Daniela Origuela, Eunice Tomé, Helena Gomes, Inês Bari, Joaquim Ordonez, Lidia Maria de Melo, Luiz Carlos Bezerra, Madô Martins, Michella Guijt, Paulo Mota, Rafael Motta, Reginaldo Pacheco, Rodolfo Amaral, Rosana Valle, Simone Queirós, Vanessa Ratton e Vera Leon lançam a "Coletânea Contos & Crônicas da Redação", editado pela Costelas Felinas. Toda a renda será revertida para o Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e cerebral (CRPI) de Guarujá. 

A obra reúne 18 contos sobre assuntos diversos que são temas escolhidos pelos autores, reflexões da vida, questões sociais, da profissão e familiares, enfim, um pouco daquilo que os toca ou são suas paixões, explica a idealizadora do projeto, a psicopedagoga e escritora infantil Vanessa Ratton. 

"O objetivo do projeto Contos e Crônicas é ajudar, a cada edição, uma entidade diferente da Baixada Santista. Nosso próximo livro será para uma entidade de Santos e estou conversando com o apresentador João Bernado,e as colunistas Clara Monforte e Denise Covas que deverão se unir ao grupo. Aliás, toda colaboração é bem-vinda!"

Para o presidente do CRPI, o jornalista Reginaldo Pacheco, "a proposta foi muito interessante, para contribuir com a renda da entidade e ajudar a divulgar o trabalho que é realizado. Quem quiser adquirir o livro, pode ir no lançamento ou fazer contato com a entidade. Aliás, um ótimo presente". 

"Quero agradecer a todos os colegas jornalistas por participarem e doarem um pouco do seu trabalho para uma causa social, assim como os empresários do Nattus Sky Lounge que estão patrocinando este lançamento da obra. Ações como essa são importantes para estimular o trabalho social.", conclui Vanessa. 
 

O Nattus Sky Lounge fica na Av. Ana Costa, 146, 22º andar. Outras informações: 3354-3009 ou 3354-2983.