Santos

Beneficência comemora Revolução dos Cravos

25/04/2018

A Sociedade Portuguesa de Beneficência realiza, na quarta-feira (25), às 19h, evento em comemoração à  Revolução dos Cravos (1974), considerada o marco da democracia de Portugal. 

 

Na programação, saudação do historiador e poeta Flávio Viegas Amoreira e participações da Cia. de Marionetes Celso Lima e do Orfeão do Centro Cultural Português de Santos. Haverá ainda degustação do “Patê de Abril”, receita portuguesa criada por José Nascimento, chef de cozinha do Serviço de Nutrição e Dietética da Beneficência.

 

Para o presidente da Beneficência, Ademir Pestana, a comemoração, que deverá se repetir anualmente, tem por objetivo, além de enaltecer a lusitanidade, reavivar na memória, bem como passar às novas gerações a importância da luta pela democracia e manutenção desta conquista.

 

O endereço é Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro.

 

Dia da Liberdade
Hoje (25) completam-se 44 anos da Revolução dos Cravos, como ficou conhecida a revolta que marcou o fim da ditadura do Estado Novo. Apesar de abalar as estruturas políticas e econômicas do país, a Revolução dos Cravos transcorreu sem manifestações de violência. A população saiu às ruas e distribuiu cravos vermelhos aos soldados rebeldes, que colocaram as flores nos canos dos fuzis. A data se tornou o Dia da Liberdade.