Santos

3º Santos Film Fest abre inscrições para produtores de filmes

24/04/2018

O 3º Santos Film Fest – Festival de Filmes de Santos, está com inscrições gratuitas abertas para que realizadores exibam seus curtas, médias e longas-metragens. O regulamento e os formulários de inscrições, que ocorrem até o dia 30 de maio, estão disponíveis no link. O festival ocorre entre os dias 28 de agosto e 5 de setembro.

 

Em seu terceiro ano, o evento homenageia o crítico de cinema santista Rubens Ewald Filho, que também ganha exposição de seu acervo pessoal no Shopping Pátio Iporanga. Rubens participou do festival em 2017, quando apresentou o longa-metragem Somos Todos Estrangeiros, do qual é produtor. Foi a primeira sessão do filme na Baixada Santista. 

 

O Santos Film Fest apresenta mais de 70 produções, com sessões em espaços como: Cine Roxy 5, Cine Roxy 4, Cine Arte Posto 4 – Sala Rubens Ewald Filho, Cine ZN – Sala Toninho Dantas, Universidade São Judas – Campus Unimonte, Instituto Arte no Dique, Cinemateca de Santos, Museu da Imagem e do Som de Santos, Shopping Pátio Iporanga, Open House Idiomas e Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, além de realizar ações nos morros e Área Continental.

 

Este ano, o festival repete a mostra de longas-metragens, nacionais e estrangeiros que têm se destacado internacionalmente. O tema geral será a Agenda 2030 da ONU e seus 17 objetivos.

 

Mais atrações

O Santos Film Fest dá continuidade às oficinas formativas realizadas na Universidade São Judas – Campus Unimonte; à Virada Cinematográfica com café da manhã na Cinemateca; ao Happy Hour Cinematográfico com bandas tocando no fim de tarde, em frente ao Roxy; a bate-papos e palestras com profissionais experientes da área de Cinema e às exibições de filmes clássicos e cults.