Geral

Conselho de Medicina quer exigir exames para recém-formados

24/04/2018

A Caravana pelo Exame Obrigatório, organizada pelo Conselho Regional de Medicina, vem a Santos nesta quarta-feira (25). A ação tem como objetivo envolver as comunidades locais na Campanha pela obrigatoriedade do Exame para alunos e recém-formados em Medicina, e colher assinaturas para serem enviadas ao Congresso Nacional. A meta é chegar a 500 mil.

 

O evento será realizado na Rua Doutor Othon Feliciano, no do Gonzaga, a partir das 10h, e terá um posto de coleta de assinaturas com materiais informativos, que auxiliará a população no esclarecimento de dúvidas e na adesão à proposta.

 

Para o Cremesp, a obrigatoriedade do Exame é de extrema importância, uma vez que a prova ajudará a aprimorar o ensino médico, além de contribuir para uma Medicina de qualidade. Além do abaixo-assinado, a campanha também conta com uma petição online, que pode ser acessada no site.

 

São José do Rio Preto foi a última cidade a receber a caravana, que já passou por diversas regiões de São Paulo, como: Bauru, Sorocaba, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto e Franca. As próximas caravanas serão em São José dos Campos e capital paulista, que encerrará as atividades da ação especial. Durante a ação, o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, diretores, conselheiros e delegados regionais irão apresentar e reforçar a proposta sobre a importância do exame.

 

Serviço:
Caravana pelo Exame Obrigatório – Santos

Data: Quarta-feira (25)
Local: Rua Doutor Othon Feliciano, Gonzaga
Horário: das 10h às 16h