Comportamento

Palácio das Artes terá bate-papo sobre diversidade sexual

26/04/2018

No dia 5 de maio, às 28h, o Palácio das Artes, em Praia Grande, abre espaço para discutir a diversidade sexual como parte integrante da sociedade atual, de forma a promover um debate sobre o preconceito acerca do tema. O bate-papo "Diversidade – Precisamos falar sobre o assunto" acontece na Galeria Nilton Zanotti. A entrada é franca.

Os participantes poderão fazer uma imersão na exposição "Por favor, Toque", do artista plástico Hélio Schonmann. Por meio de oficinas, o artista montou instalações feitas por centenas de pessoas comuns, que podem ser tocadas pelo público, algo incomum dentro das artes plásticas.

"Escolhemos a Galeria Nilton Zanotti para receber o evento porque queremos provocar uma reflexão sobre identidade e auto-imagem. A mostra transmite essa discussão, já que muitas pessoas ajudaram a construir as instalações", afirma o secretário adjunto de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade, Renato Paes.

Ele explica que a Secretaria já vem abrindo espaço para discutir a diversidade desde 2017, quando promoveu outras exposições. 

"Em parceria com o Museu da Diversidade de São Paulo, iniciamos um trabalho de reflexão através das artes visuais, percebendo a necessidade de realização desse bate-papo. Essas ações vêm ao encontro do trabalho de elaboração do Plano Municipal de Cultura, que contará, através do Conselho de Cultura, com uma cadeira destinada à diversidade, seja ela sexual ou religiosa".

A Galeria Nilton Zanotti fica no Palácio das Artes, na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600.