Notícias

Feira santista O Coletivo aposta em economia criativa

02/05/2018

O projeto O Coletivo A realizará a maior edição de sua história no próximo sábado (5), das 14h às 21h, no Salão Nobre da AABB Santos (Av. Ana Costa, 442 – Gonzaga). A entrada é gratuita.

 

A crescente demanda de artesãos e microempreendedores de diversos setores em apresentar suas criações e fortalecer o networking norteia há três anos os rumos da feira santista.

 

O novo formato que será apresentado, contempla 50 expositores e conta com a estrutura do novo local para trazer ao público um recorte bastante representativo de produtos handmade exclusivos, não só na Baixada Santista, como também na Capital e até no interior paulista.

 

“O Coletivo surgiu por conta da falta de uma ‘vitrine’ adequada para o trabalho de um grupo cada vez mais numeroso e que possui papel fundamental no impulso à economia criativa e à sustentabilidade. Como artesã vivenciei e identifiquei as dificuldades que tínhamos e hoje, com experiência acumulada e parceiros incansáveis, chegamos a este formato ainda mais desafiador e estimulante”, conta Aline Tolotti, idealizadora e organizadora do evento.

 

Como em edições anteriores, O Coletivo adere ainda a causas socioculturais e ambientais relevantes. Desta vez, serão três: o projeto “Livro Livre”, voltado para a democratização do acesso e incentivo à leitura, oferecerá livros e revistas para os clientes levarem ou trocarem; a campanha “Leve Sua Bag”, que visa reduzir o consumo de sacolas e embalagens; e a ação “Eu Compro De Quem Faz”, que premiará os dois clientes que tiverem mais curtidas ao postarem as fotos de suas compras no Instagram, além de outros cinco por meio de sorteios.

 

A primeira edição de 2018 também abre espaço para a economia circular, com o Brechó da Maqui, da empresária paulistana Maqui Nóbrega e para a música do DJ João Romualdo. Mais informações no facebook.