Notícias

4 exposições imperdíveis em Santos

03/05/2018

Não vão faltar opções para os apreciadores de arte em Santos. Até julho, vários espaços da cidade recebem exposições com obras de grandes artistas, peças históricas, fotografias e quadros! Separamos quatro dessas mostras que você simplesmente não pode perder!

 

Arte barroca no Sesc Santos 

Direto do conceituado Museu Afro Brasil, da Capital Paulista, a exposição “Barroco Ardente e Sincrético” está aberta no Sesc Santos, com mais 160 obras, entre esculturas, pinturas, porcelanas, oratórios, entre outras expressões artísticas barrocas. O acervo tem obras de Aleijadinho, um dos maiores artistas brasileiros.  

 

O mais legal da exposição é poder diferenciar as peças de origem portuguesa e as feitas no Brasil, além dos conceitos do que é tido como cultura erudita e popular. É quase uma aula de história mesmo!  

 

A mostra pode ser conferida até  1º de julho, de terça a sexta-feira, das 10 às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h30. A entrada é gratuita. 

 

Museu da Língua Portuguesa 

Em cartaz até domingo (6) no Museu do Café, a mostra gratuita e ampliada Estação da Língua Portuguesa se despede de Santos com a marca de mais de 5 mil visitantes.  A itinerância traz conteúdos inéditos, além do rico conjunto de sons e imagens do Museu. Na entrada, versos de Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade e Arnaldo Antunes, convidam o público a desbravar a exposição. 

 

O endereço do Museu do Café é Rua XV de Novembro, 95 – Centro.

 

Mundo – Solidão 

A série de fotografias de Sofia Mussolin, “Mundo Solidão”, é inspirada no trabalho da artista Helena Almeida, que utiliza do estranhamento para chegar ao questionamento entre ser e espaço. As obras buscam reflexão na mescla da estética fantástica com questões do indivíduo, unindo o audiovisual e as artes visuais.  

 

A mostra segue aberta de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, até sexta-feira (4), no Museu de Imagem e Som de Santos (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). A entrada é gratuita. 

 

Armando Sendin na Pinacoteca

 

Parte do acervo doado pelo pintor espanhol à Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão) será apresentada ao público. A mostra fica aberta à visitação até 13 de maio, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. 

 

As obras selecionadas para esta mostra representam a força e a diversidade do trabalho de Armando Sendin, que têm quadros em museus e galerias do mundo todo, como no Palácio do Itamaraty, Museu de Arte Moderna, Pinacoteca da Capital e na União Panamericana, em Washington, nos Estados Unidos.