Gastronomia | 11/05/2018

Com sobremesa, restaurante Casa Porto é um dos vencedores do Sabor São Paulo

Marcelo Martins/PMS

Etapa do evento gastronômico aconteceu em Santos nesta semana

Com uma panacotta de coco com cambuci, crocante e calda, batizada de Kãmu-si, o Empório Casa Porto (Av. Epitácio Pessoa, 651, Ponta da Praia) é o único representante de Santos entre os três vencedores da etapa Litoral do Sabor de São Paulo.

 

O resultado foi anunciado na noite de quarta-feira (9), no Senac, onde foi realizada a degustação das dez receitas selecionadas na primeira etada do evento, promovido pela Secretaria de Turismo do Estado e Revista Prazeres da Mesa.


“Foi uma surpresa incrível”, disse Lucas Cavalcanti, que criou a sobremesa vencedora em apenas dois dias, enquanto recebia um abraço de Carlos Pereira, proprietário do empório.  


Classificados
Também foram classificados os pratos Raiz Caiçara (bolinho de peixe com ceviche de banana-da-terra), do Restaurante Tahiti, e a moqueca de jaca verde e carapau na folha de banana, do Restaurante La Marina, ambos de Guarujá. O anúncio foi feito pela gerente do Senac Santos Rita de Cássia Coimbra e pela secretária estadual de Turismo, Nanci Cortazzo Galuzio, que destacou a importância do resgate da gastronomia paulista. 


Os três selecionados participarão, junto com os classificados nas outras oito etapas regionais, da festa gastronômica estadual marcada para o período de 8 a 11 de novembro, na capital. Ainda este mês, serão realizadas as etapas das macrorregiões de São José do Rio Preto e Campinas, e, em junho, Bauru, Franca, Sorocaba e São Carlos, completando o calendário que começou em Taubaté e Presidente Prudente.


Participaram ainda da etapa Santos os restaurantes Jura’s (Ilha Comprida), Pontes e NaCanoa Sushi (ambos de Cananeia), Dona Flor Bistrô e Eventos (Praia Grande), Tutuzushi (Registro), Ouro Verde Produtos de Bananas (Eldorado) e Luiz Padovam Rechelo (Pariquera-Açu).
 


Leia também