Beleza

Conheça os benefícios da Vinhoterapia

12/05/2018

Quem ama um bom vinho sabe o quanto a bebida faz bem a saúde, se for consumida na quantidade certa. Além de possuir ação antioxidante e ser excelente para a circulação sanguínea, o vinho contém propriedades que ajudam a tratar a pele. A técnica chamada Vinhoterapia possui vários benefícios. Confira:

O que é?

A Vinhoterapia não é simplesmente consumir vinho. Ela é um tratamento estético feito com cremes, banhos e imersões em vinho tinto, indicado para todos os tipos de pele.

Quais funções?
Especialistas constataram que o polifenol (também conhecido como ácido fólico), presente na uva, é uma substância antioxidante excelente para cuidados dermatológicos. Na Vinhoterapia ele atua renovando, nutrindo, tonificando e rejuvenescendo a pele. Também ajuda a remover as células mortas e ativa a produção de colágeno no organismo. 

Passo a passo


O processo começa com uma esfoliação feita com sementes de uva para retirar as células mortas. Logo depois é indicado um banho em hidromassagem, que pode ser banheira ou hidro vertical, para retirar os resíduos da esfoliação. Na sequência, uma massagem com óleo de sementes de uva ajuda a preparar o corpo para a imersão em vinho tinto feira em um ofurô, por cerca de 20 minutos. Neste momento, vale aproveitar para relaxar e tomar uma taça de vinho. 

Onde encontrar?
Em Santos, é possível encontrar a Vinhoterapia no centro estético do Márcia Mendes Coiffeur. O endereço é Rua Mato Grosso, 28 – Boqueirão. Telefone: (13) 3223-1577.