Casa e Decoração

Divida os ambientes com vidro

12/05/2018

O vidro é o novo queridinho de arquitetos e designers para demarcar os ambientes. A ideia passa muito longe de separá-los, mas, sim, de unificar os espaços, eliminando as barreiras visuais entre eles. Substituir as paredes por uma estrutura de vidro, além de charme e contemporaneidade, confere amplitude ao ambiente. 

Além disso, ponto fundamental em um projeto de decoração é o aproveitamento da luz natural que, com a estrutura em vidro, passará com facilidade de um espaço a outro, oferecendo mais luminosidade.

As divisórias de vidro servem para isolar ruídos e permitir que haja comunicação visual. Que tal criar um cômodo dentro de outro, incorporando a sala de jantar à cozinha, apenas delimitadas pela estrutura, mas, ainda assim, compartilhando espaço comum  da casa? 


Outra vantagem das paredes de vidro é que elas ocupam uma área menor, comparadas com as de tijolos, fazendo com que os ambientes ganhem alguns centímetros. Há grande variedade de soluções com este material: estruturas fixas, portas de correr, transparentes, serigrafadas, entre outras. 

Como não exige uma grande obra, a instalação da divisória de vidro é simples e limpa. Resistentes, ela se integra facilmente em qualquer estilo, é muito decorativa e ajuda a criar conforto sem limitações estéticas.