Turismo | 12/05/2018

Águas de Lindoia fica ainda mais atraente no outono

Manuelly Cardoso - Da Redação

A poucas horas da capital paulista, a cidade, que faz parte do Circuito das Águas, é perfeita para descansar

Se você quer um lugar para descanso e lazer, deve pensar em incluir Águas de Lindóia na sua rota. A poucas horas da capital paulista, a cidade, que faz parte do “Circuito das Águas”, fica ainda mais atraente durante o outono. 


Dotado de grande infraestrutura hoteleira, bares e restaurantes, o destino reserva um clima calmo, montanhoso e de ar puro. Entre as atrações, destaca-se o Balneário Municipal, cartão postal por muitos anos, onde possível desfrutar de banhos de imersão e tratamentos com argilas, além do parque aquático com três opções de piscinas de água mineral. 


Bem ao lado, fica o Bosque Zequinha de Abreu, uma boa opção para quem pretende caminhar ou pedalar. Quem também quiser aproveitar a viagem para fazer compras, tem à disposição uma infinidade de lojas especializadas em malhas e artigos em couro.


Outra opção é a Represa do Cavalinho Branco. Com ciclovia e pontos para o aluguel de cavalos, o local deixa a pessoa literalmente “respirando ar puro”.


No Mirante do Cristo, localizado a 1045 metros acima do nível do mar, o mirante proporciona uma bela vista, que abrange a cidade e também os municípios vizinhos.


Para curtir com a família, a Fazenda Morro Pelado, que fica na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, descortina uma bela vista para a cidade. Entre as curiosidades, pode-se destacar que, em décadas passadas, a cidade era conhecida a “capital brasileira do termalismo” e, por isso, muitas pessoas acreditam que suas estâncias de águas termais são ótimas fontes de curas para doenças.
 


Leia também