Eventos

Dia do Café terá programação especial

14/05/2018

Instituído como o Dia Nacional do Café por sugestão da Associação Brasileira da Indústria de Café, o 24 de maio simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras. Para celebrar a data, o Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95, Centro) promove uma programação gratuita envolvendo intervenção gastronômica, curso de harmonização e apresentação musical.

A agenda tem início às 12h30, na cafeteria do local. Lá o chef Dário Costa, ex-participante do programa Master Chef Brasil e sócio do restaurante Madê Cozinha Autoral, prepara uma receita especial de mignon suíno em crosta de café brasileiro de torra clara, molho de chocolate defumado e purê de milho. Dário ainda fala sobre a técnica e aspecto cultural do prato e como degustá-lo para compreender a relação do grão com a gastronomia. 

Mais tarde, às 14h, o Museu, em parceria com a Nespresso, realiza o curso gratuito A Arte da Harmonização, no Centro de Preparação de Café. A atividade aborda o encontro da bebida com diversos aromas e sabores para que o público entenda melhor esse processo e possa experimentar novas combinações em casa. Para participar é necessário enviar e-mail para [email protected]. As vagas são limitadas.

Fechando as comemorações, o Coral Municipal de Santos apresenta o concerto Brasil Pandeiro, que ocorre no Salão do Pregão, às 19h, com repertório que vai da bossa nova ao samba e do baião às cantigas de roda.
Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.