Santos

Voluntários limpam monumento na Ponta da Praia

15/05/2018

A Secretaria de Cultura de Santos e a unidade santista da escola Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado realizam, nesta quarta-feira (16), a partir das 9h, a nona ação de conservação dos monumentos do Projeto Clio, com a limpeza da estátua de Mário Covas Júnior.

Localizada na avenida que também leva seu nome, em frente ao número 3.064, na Ponta da Praia, a obra foi inaugurada em 2003, em homenagem ao político santista. É confeccionada em bronze, tem pedestal em concreto e duas placas de metal. 

O Projeto Clio
Trata-se de uma ação colaborativa de limpeza dos 122 monumentos a céu aberto de Santos, com trabalho de alunos da Nova Acrópole, monitorado por técnicos da Secretaria de Cultura. A proposta é valorizar e preservar a memória histórica da Cidade e do Brasil, representada pelos personagens exaltados nas esculturas.

Homenageado
Mário Covas Jr nasceu em 21 de abril de 1930 e morreu em 6 de março de 2001. Graduou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP. Foi deputado federal, prefeito de São Paulo, senador e governador do Estado.